Piscina Coberta - Dicas e Idéias
- Diego Cim
- 1 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
PENSANDO EM COBRIR A SUA PISCINA? A AQUALINE SEPAROU ALGUMAS FOTOS PARA TE INSPIRAR COM O DESIGN!
Mas antes de encher teus olhos, vamos dar algumas dicas de cuidados especiais que se deve ter com piscinas Cobertas.
- Primeiro, evite utilizar cloro estabilizado. Tanto faz dicloro ou tricloro, todos os estabilizados contém acido cianúrico. Em piscinas cobertas sem contato com a chuva, pela dificuldade de se renovar a água, este ácido vai se acumulando até criar uma "tampa" e elimina totalmente o efeito do cloro na água.
Uma maneira de se medir isto são com as Fitas Teste. Outra mais prática é pelo cheiro. Normalmente o cheiro de cloro no ambiente é sinal de falta de cloro na água, e provável excesso de ácido cianúrico.
Então o melhor tipo de cloro para sua piscina coberta é o Hipoclorito de Cálcio, que além de ser o cloro mais tradicional, é também o mais puro e mais concentrado. Porém é também o normalmente mais caro e mais difícil de dissolver.
Você pode utilizar tricloro pastilha em flutuador sem problemas, pois este cloro apesar de ser super concentrado tem uma dissolução muito lenta e vai demorar para deixar resíduo de ácido na sua piscina. Mas lembre-se, o cloro pastilha não chega a substituir o uso do cloro granulado em uso intenso da piscina. E mais importante ainda quanto a este cloro, nunca misture ele com qualquer outro tipo de cloro, a reação química é intensa e perigosa.
- Segundo, utilize capa térmica ou capa bolha. Apesar de uma piscina coberta perder menos temperatura que uma aberta, durante a noite essa perda pode trazer grande prejuízo para seu bolso.
- Terceiro, parabéns pela decisão de cobri-la, com certeza você vai utiliza-la muito mais e vai fazer o investimento valer a pena.




















Imagens retiradas do site http://www.decoist.com/
Comments